Accio Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
14/6/2016, 05:42Hogwarts Castle
9/6/2016, 18:46Luck (Fortuna in Ludis)
7/6/2016, 21:05Demetria Cole Hayes
7/6/2016, 18:09Luck (Fortuna in Ludis)
7/6/2016, 17:17Alycia C. Watsgrint
6/6/2016, 11:29Victor Blackheart
6/6/2016, 11:26Victor Blackheart
6/6/2016, 11:22Victor Blackheart
3/6/2016, 19:29Faith S. Donovan
1/6/2016, 21:32Luck (Fortuna in Ludis)
1/6/2016, 16:05Eliza Khroling Law
31/5/2016, 21:52Joseph Kyle Howard
30/5/2016, 15:10Hogwarts Castle
30/5/2016, 14:52Hogwarts Castle
30/5/2016, 14:26Hogwarts Castle
00MES
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit
00MES
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit
00MES
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit
BIRMINGHAM
JANUARY, 1920
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Skin de libre uso diseñado por @MadeInSevilla93 y obtenido a través de su tumblr. La fuente de iconos utilizada es Cappuccicons y el tooltip es obra de Malibu.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit tellus tempor leo nisl non dictumst, lacinia primis ligula nunc rhoncus vitae morbi accumsan vulputate potenti in egestas. Sem gravida eget etiam euismod volutpat arcu suspendisse natoque auctor enim faucibus, neque metus tempus sociosqu aptent fusce erat scelerisque interdum class laoreet primis, accumsan taciti nisi aenean dictum ut cursus litora tempor lectus. Pharetra torquent etiam eget felis venenatis per accumsan cum, eleifend blandit semper vivamus penatibus orci magnis convallis lacinia, id rhoncus aliquam risus hendrerit conubia potenti.



Rua Principal


A rua principal do Beco Diagonal costuma estar sempre bem movimentada e na época que antecede o começo das aulas é praticamente impossível andar por ela sem esbarrar em alguém, diversas lojas ficam sempre de portas abertas com belas vitrines onde muitas crianças param para ver seus maiores sonhos de consumo. Numa das paredes do beco, há diversos cartazes com as fotos dos atuais procurados do ministério (todos estes devem ser capturados e levados ao ministério com vida, ou a recompensa não será dada).





Deathly Hallows
Galeões :
1742
Deathly Hallows





Ruas



  • Corvinal

Andando pelas vielas do Beco Diagonal, Nathaniel percorria as vitrines maravilhado, o jovem não via a hora de chegar em Hogwarts. Via várias lojas, que se dispunham ao longo deu suas calçadas, por mais que tentassem Nathaniel não conseguia tirar, ou mudar, aquele sorriso embasbacado da face.
Ele encarou cada loja e cada vitrine, antes, quando chegara ali, havia um acompanhante, algum funcionário da escola cujo qual a mãe designara para acompnhá-lo, mas tanto o funcionário, quanto Nathaniel, desejavam se livrar um do outro, de modo que quando Nathaniel se soltou dele, após visitarem o banco bruxo Gringotes, ele sabia que o funcionário não faria grande esforço para encontrá-lo.
Estalando os dedos, ergueu o rosto e observou tantas pessoas correndo, caminhando, trotando de um lado a outro, percebeu que a grande maioria dos bruxos mais velhos dirigiam-se ao banco, local de onde ele saíra a pouco, e a maioria das crianças iam à loja de artigos para Quadribol ou a Florean Fortescue.
Nathaniel estava sozinho, apenas com alguns galeões no bolso, uma vez que decidira deixar com o funcionário de Hogwarts a maior quantia. Havia uma livraria num canto da esquina, porém estava tão cheia que o garoto não tinha esperança de poder escolher algum livro em paz, então caminhou até uma loja onde continha no título a palavra “varinhas”, ele sorriu e caminhou, então, em direção à Olivaras.

Narração Ravenclaw Nathaniel A. Watsgrint
Nathaniel C. Watsgrint

Galeões :
-231
Nathaniel C. Watsgrint
Home Lets go
Ben batia o pé sem parar estava impaciente e na duvida se o objeto de comunicação que seu pai havia lhe dado de fato havia funcionado.  Ja havia apertado o botão a uns vinte minutos e nada de seu pai aparecer. Algumas bruxas idosas já ate havia lhe perguntado se precisava de ajuda, pois ele era o único louco parado no meio da rua do Beco.

- Onde você estava - Falou quando pode ver o único maluco de terno no beco, era seu pai... Ele se aproximou com um leve sorriso calmo pregado em seu rosto enquanto seu filho transbordava raiva. - Fiquei preso em uma coisa no trabalho, pare de reclamar - Falou bagunçando o cabelo do filho, algo alias que Ben odiava que ele fizesse. Ajeitou o cabelo enquando seu pai olhava curioso as coisas que ele comprara.

- Vestes da Sonserina? - Perguntou com um sorriso meio torto, não sabia o que se passava na cabeça de seu filho no momento. - Nao acha que foi meio precipitado? Só por que eu fui da sonserina não quer dizer que você seja também Ben - Falou num tom calmo apenas explicando ao filho que ele talvez tenha gastado dinheiro atoa. - Relaxa velho, tenho certeza que irei para a Sonserina - Falou guardando as vestes novamente na sacola.

Ben estava louco para voltar para casa então não estava afim que seu pai olhasse tudo que comprará, isso demoraria anos se acontecesse. - Sua mãe não era sonserina, vai que você vai para a casa dela... - Jogou no ar o que fez Ben fechar a cara para o pai no mesmo instante em que ele mencionara sua mãe.- Nao quero falar dela... Vamos logo para casa. - Falou pegando uma das sacolas.

O homem ao seu lado suspirou e com um leve movimento de varinha todas as sacolas inclusive as que Ben carregava começaram a flutuar, ele olhou surpreso para o feitiço e depois olhou para o pai novamente. - Podia ter me ensinado essa antes deu comprar tudo isso! - Falou fazendo seu pai gargalhar enquanto os dois caminhavam em direção a saída do Beco.


Ben P. Coleman

Galeões :
-181
Ben P. Coleman

Beco Diagonal
Rua Principal
Se tem um lugar que eu sempre gostei de ir, esse lugar é o Beco Diagonal. Andei pelas vitrines, olhando todas, mas apenas uma eu me deixei parar e analisa-la mais detalhadamente, a de Artigos de Qualidade para Quadribol. Lembrei da minha mãe falando que quando eu entrasse para o time de quadribol da minha casa, ela compraria para mim a melhor vassoura que o dinheiro podia comprar, sorri com isso e me distanciei da vitrine. Eu já tinha uma vassoura em casa, a velha firebolt do meu irmão mais velho, mas seria ótimo ter uma só minha.

Agora que já tinha trocado meus euros por galeões, olhei para o meu irmão e perguntei:

— O que você acha que eu devo comprar primeiro? Uniforme? Livros? Varinha? — um brilho nos meus olhos apareceu quando eu disse a ultima opção, não era novidade que eu estava doida para comprar minha primeira varinha.

— Que tal comprar primeiro tudo primeiro e deixar a varinha por ultimo? — perguntou, me abraçando de lado.

Dei de ombros — Pode ser. — respondi, tirando o braço dele de mim, e caminhando em passos rápidos até a Floreios e Borrões.




Narração - Becky Lemos


?
Becky Cole Hayes

Galeões :
862
Becky Cole Hayes

Comensal da Morte
Pânico no Beco


A
parato no Beco Diagonal, como meu amado lorde ordenara, sorrio e encaro o movimento dos alunos e seus pais, caminhando de um lado para o outro, comprando e sorrindo, seria tão saboroso vê-los sofrer, tão delicioso sentir o sangue de todos eles espirrando em meu rosto, o desespero e o medo em seus olhares. Eu precisava me exercitar, então soltei o ar dos pulmões, peguei minha varinha e mirei para cima.
- Repello Aparatio!
Em seguida, miro a varinha para meu lado.
- Ignotus Gaubracianus!
Conjuro o fogo maldito e o deixo ali, sob meu comando, esperando algum oponente digno, porém tudo que tenho são alguns alunos me encarando de maneira estranha e seus pais fazendo o mesmo, aquilo desperta minha ira, sorrio e aponto a varinha para uma loja, fazendo com que as chamas apossassem dela, logo em seguida começo a apontar para todos ao meu redor, apenas para vê-los sofrer, o que faz com que tudo fique ainda mais divertido e prazeroso, todos os gritos e angustia são como uma doce sinfonia, por isso decido apontar as chamas para todos que aparecem pela minha frente.





Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Eu caminhava lentamente por entre as ruas do Beco Diagonal, não buscando uma loja ideal para minhas compras, na verdade eu já havia me formado a um ano, e, devido minhas notas, tinha me tornado um Auror, claro, na verdade eu estava ali a serviço, investigava, a mando do próprio Ministro, o incidente que ocorrera no Profeta Diário. E aproveitava para patrulhar o Beco Diagonal, o que era, para os Auror, a tarefa mais vergonhosa que existia, mas eu não ligava muito para aquilo, afinal, com um pouco de sorte eu poderia esbarrar em alguma sétima-anista ou em alguma tia gatinha que pudesse estar levando os sobrinhos para as compras, ou em alguma irmã mais velha de algum futuro aluno, afinal, jamais devemos nos esquecer de ajudar as irmãs dos próximos!
Claro, se meu tão amado Ministro descobrisse que estava ali, fardado, ignorando, mesmo que momentaneamente, as investigações que ele me incumbira, não que eu as estivesse ignorando, na verdade eu procurara a respeito dos meus dois suspeitos, mas os caminhos me levaram a becos sem saída, afinal, um estava louco em um manicômio de Berlim e outro havia morrido em um duelo anos atrás, pelo menos era o que os relatórios do Ministério diziam, enfim, se ele soubesse que eu estava ali procurando alguma bela flor para levar para jantar e algumas outras coisinhas a mais ele me daria uma senhora bronca. Mas por sorte era apenas eu e minha maré de jovens possibilidades. Sorri e comecei a cumprimentar uma ou outra garota que passava por mim.
Mas, é claro, minha sorte sempre se mostrava favorável a me levar para confusão, encarei a pequena multidão que corria desesperadamente, aquilo era estranho, o Beco podia ter seus problemas, mas jamais fizera bruxos fugirem dele, respirei fundo, provavelmente algum engraçadinho estava tentando acabar com minha tarde de possibilidades.
Corri ao local de onde provavelmente vinha a multidão, avistando um garoto magrelo e estranho, ateando fogo em todos, deixei um sorriso preencher meus lábios, depois, mirando a varinha em sua direção, mentalizei as palavras em minha mente, "Ignotus Glaciare", fazendo com que as chamas azuis fossem em direção as chamas que o garoto havia criado, assim as anulando. - Não acha que está com muito fogo no rabo não magrelo esquisito? - ele me encarou furiosamente, se virando para meu lado, sorri mirando a varinha em direção ao seu pescoço - Diffindossum!

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


D
ou um pequeno sorriso ao perceber que meu oponente seria um Auror, mas o mesmo logo se desfaz quando o vejo cancelar minhas chamas. Vejo seu feitiço vindo em minha direção, então miro minha varinha para frente.
- Avis!
Em seguida, miro a varinha para meu lado.
- Tsc, tsc, tsc...
Miro a varinha para o peito do meu oponente, apenas mentalizando o feitiço "Dolohov!".





Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Percebera ele mirar a varinha em direção ao meu peito, abrindo um sorriso vendo o feitiço vindo em minha direção logo mexendo os lábios sem falar nada "Reflectus Imprecatio" repelindo o feitiço contra meu tão frustrante oponente e em seguida mirando em direção em uma parede ao lado dele e pronunciando - Bombarda máxima - estruindo a parede, fazendo com que tudo desmoronasse em cima do mesmo, assim tentando acabar com o duelo.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor
Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


A
rqueio a sobrancelha ao ver o menino fazer meu feitiço voltar, então miro a varinha para a parede mais próxima.
- Carpe Retractum!
Por ser mais leve, sou puxado até a mesma. Ao ver meu oponente apontando a varinha para a parede, então aponto para o feitiço antes que o mesmo atinja as paredes ao meu lado.
- Desino Lacesso!





Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Dei um sorriso um tanto irônico ao vê-lo escapar daquela situação, voltando a levantar minha varinha mirando seus pés e pronunciando. - Repello Inimigotum!
Logo criando uma barreira em volta do mesmo com dois metros de para cada lado, tentando fazer com que o mesmo não tivesse muito espaço, mirando em direção ao seu peito e falando. - Avada Kedavra! - dizia tentando acertá-lo e matá-la.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


A
ponto minha varinha para o primeiro local mirado por ele, onde criou uma barreira, e conjuro.
- Finite Incantatem!
O feitiço desfaz a barreira feita pelo Auror, então, quando o vejo mirando sua varinha meu peito, aponto a minha para o feitiço que vinha em minha direção.
- Avis!
Conjuro um pombo que morre no meu lugar.





Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Olhava outra ave morrer no lugar do mesmo, dando um sorriso enquanto o observava e assentia positivamente, mexendo meus lábios "Dolohov" em seguida mirando a varinha em direção ao seu peito. – Estupefaça! - Tentando acertá-lo e jogá-lo contra a parede.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


P
ercebo a movimentação de seus lábios, então miro minha varinha contra o feitiço que o mesmo conjurou.
-Reflectus Imprecatio!
O feitiço volta para ele. Vejo-o lançando outro feitiço, miro no mesmo e conjuro.
-Aberratio Ictus!
O segundo feitiço desvia para uma prateleira em chamas numa vitrine ao lado do Auror.






Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Bufei ao vê-lo refletir o feitiço contra mim novamente, suspirei mirando para a parede a alguns metros. – Carpe Retractum! - Dizia saindo da mira do feitiço vendo ele desviar o feitiço contra a prateleira ao meu lado, sorrio e miro contra a prateleira. – Bombarda Máxima! - A destruindo antes que caísse sobre mim.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


S
orrio ao ver o menino desviando dos dois feitiços, então miro minha varinha em seu pescoço.
- Incarcerous!
Conjuro cordas que se prendem no pescoço dele, em seguida, miro a varinha em seu peito.
- Avada Kedavra!
Vejo o feitiço indo em direção dele, torcendo para acertá-lo.





Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Mirei a varinha em direção a corda antes mesmo que a mesmo que ela pudesse chegar até mim. – Aberratio Ictus! - Exclamei, fazendo com que a corda voltasse contra o mesma, tentando se prender em seu corpo e em seguida, vendo-o proferir um novo feitiço, mirei em direção ao mesmo proferindo o feitiço. – Avis!
Conjurando uma ave que fora acertada pelo feitiço do magricela, assim me mantendo ileso.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor


Última edição por Daniel Walker em 8/3/2016, 10:15, editado 1 vez(es)
Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


V
ejo o garoto se defender das cordas, fazendo-as voltar para mim, então miro no feitiço antes que o mesmo volte para mim.
- Finite Incantatem!
Em seguida, miro minha varinha para a cabeça dele.
- Deprimo!






Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Via ele mirar a varinha contra mim, dando um sorriso e antes que o feitiço do mesmo me acertasse, mirei na parede oposta a que estava agora. – Carpe Retractum! - Saindo da mira do feitiço antes que chegasse até mim e novamente mirando em direção ao meu oponente. – Airpin!
Dizia liberando um ácido pela ponta de minha varinha em direção ao bruxo.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


S
orrio com a facilidade do garoto em se esquivar, mirando minha varinha para a parede ao lado ao vê-lo conjurar o ácido em minha direção.
- Carpe Retractum!
Sou puxado para a parede. Enquanto sou arrastado para a parede decido que aquele pequeno duelo já fora longe demais, eu já perdera tempo demais ali e já tinha mandado grande parte do recado que meu lorde ordenara que fosse enviado. Miro minha varinha para um grupo de estudantes que ficara assistindo o duelo e sorrio.
- Spiculums Ardens!
Conjuro várias flechinhas flamejantes para acertá-los.







Última edição por Igor Von Neox em 8/3/2016, 10:20, editado 1 vez(es)
Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
A reação que ele tivera me pegou completamente de surpresa, jamais imaginara que ele tentaria atacar alguém que estivesse de fora do duelo, rapidamente apontei a varinha para a parede a frente dos garotos. – Carpe Retractum! - voei até a ficar a frente deles então apontei a varinha para as flechas em chamas. – Protego!
Disse repelindo-as.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Comensal da Morte
Pânico no Beco


A
dmito que aquele tinha sido um duelo e tanto, mas não tinha mais tempo para brincar, sorrio e encaro meu adversário, depois mergulho a varinha na tatuagem em meu braço.
- MORSMORDRE!
Então uma luz enorme, verde e brilhante, irrompe de meu antebraço, voando para o céu, formando um crânio colossal, com uma cobra saindo da boca como uma língua, subindo cada vez mais alto envolto por uma névoa esverdeada. Sorri e enchi o pulmão de ar, gritando o mais alto que pude.
- VIVAM E SORRIAM ENQUANTO PODEM SEUS VERMES MISERÁVEIS! HOJE É MARCADO O RETORNO DE MEU AMADO MESTRE! O LORD DAS TREVAS RESSURGE MAIS UMA VEZ! E TODOS VOCÊS PAGARÃO COM A VIDA POR SEUS PECADOS CONTRA ELE!
Gargalho e então aponto a varinha ao redor de mim.
- Fumus!
Assim que a fumaça assume ao meu redor desfaço o “Repello Aparatio” e aparato dali, ressurgindo em um beco em Londres, rapidamente corro para outro beco, voltando a aparatar, aparatando outras três vezes antes de ressurgir em Godric’s Hollows, onde pretendia me encontrar com Fergus e ir para o vilarejo dos comensais.





Igor Von Neox
Galeões :
1510
Igor Von Neox


Duelo
Encaro o céu boquiaberto, aquilo não podia ser verdade, aquela visão nos céus deveria ser algo presente apenas em lendas, ouço a voz estridente de meu oponente, cometera um erro ao me distrair com a imagem no céu, ao ouvir o que ele fala sinto um frio na espinha, recobro minha consciência e lanço um flipendo contra a fumaça, mas ela passa por ela, assim que a fumaça dissipa corro até onde o, agora eu sabia, comensal estava, depois respiro fundo. – Aparatum Revelo! - a luz da varinha fica verde, sorrio e aparato usando o mesmo buraco de minhoca utilizado pelo comensal, mas acabo aparecendo em um beco deserto, fecho a cara, eu já havia visto aquele filme antes, com o feitiço ainda ativado começo a correr percorrendo os becos e vielas próximos mas aquilo se mostra impossível, frustrado volto para o beco diagonal, onde passo o resto do tempo ajudando os que estavam ali, até que outros Aurores chegam, assim que outros aurores aparecem ali, aparato rumo ao Ministério, afinal, o Ministério precisava saber o que ocorrera ali.

Narração ▲▼ Daniel ▲▼ Igor

Daniel Walker

Galeões :
20795
Daniel Walker

Iniciando as Compras

A tarde estava mais entediante que o normal, com tanto tempo livre era de se esperar que o tempo se arrastasse no lugar de passar. Embora fosse engraçado ver tantas pessoas caminhando alegremente pelas ruas e vielas, para mim era como se as ruas estivessem inabitadas naquele momento, acabei adentrando em uma viela que levava até a rua principal do beco, embora lá fosse um local longe de ser chamado de calmo, na maioria das vezes pelo menos, e estava ainda mais movimentada àquela hora, eu realmente precisava vagar por entre as lojas afim de comprar os poucos materiais que faltavam para ir para Hogwarts.
Ventava um pouco quando alcancei a rua principal do Beco Diagonal, respirei fundo, ela estava ainda mais cheia do que eu gostaria que estivesse, de modo que era praticamente impossível andar por ela sem esbarrar em alguém, respirei fundo, como algo tão simples tornara-se tão ridiculamente enfadonho era algo que eu realmente gostaria de saber, encarei a rua e comecei a caminhar em direção ao Gringotes.

Legenda

Narração § § § Ethan

Ethan Dalgaard

Galeões :
310
Ethan Dalgaard
Ida ao Beco



Parei em frente o caldeirão furado, passando direto para o Beco Diagonal, eu sabia que haviam outras maneiras de se chegar ao Beco, mas o caldeirão era mais perto do hotel onde estava hospedado.
A Rua Principal do local estava até que bem movimentada para a época de fim de ano letivo, mas aquilo não me incomodava muito, podia ver alguns bruxos corriam de um lado para o outro, alguns se esbarravam ao entrar ou sair das lojas, tudo aquilo me fez rir, o que fez com que alguns olhassem para mim de maneira desconfiada, a verdade é que eu havia me esquecido de como era bom visitar locais ocupados por bruxos ao invés de trouxas, normalmente eu raramente ficava em meio aos bruxos, principalmente por que Catherine fora trouxa o que me afastara de locais, digamos, anti-trouxas.
De modo que tinha me esquecido de como era divertido ver coisas voando e objetos, que normalmente deveriam ficar estáticos, se moverem livremente, sorri e caminhei em direção ao Gringotes, uma das obrigações como novo professor era abrir uma conta ali, logo eu decidi fazê-lo antes de minha partida para Hogsmeade, comecei a trilhar meu caminho em direção ao banco, ignorando e sendo ignorado pelos demais ali presentes.

Narração <> Victor

Victor Blackheart

Galeões :
10259
Victor Blackheart

I don't wanna be like Cinderella,, Sitting in a dark, cold, dusty cellar,Waiting for somebody to come and set me free (Come and set me free), I don't wanna be like someone waiting
For a handsome prince to come and save me, On I will survive, Unless somebody's on my side, Don't wanna depend on no one else., I'd rather rescue myself.


O ano letivo em Hogwarts estava para começar e neste exato momento eu me encontrava nas ruas do Beco Diagonal, para comprar o material escolar. E o problema em ir ao Beco era que as ruas estavam lotadas. Se as ruas estavam assim, nem queria pensar como deveria estar as lojas. Tudo bem, a primeira loja que eu iria era para a Madame Malkin, para comprar as vestes escolares e depois eu iria para a loja dos livros da escola. Respirando fundo, entrei na rua principal e me dirigi para a loja onde vendia vestes.  

words: muitas -- tagged Pessoas do Beco Diagonal -- notes Comprando o material escolar.
bazinga!
Julieta Lancaster

Galeões :
12
Julieta Lancaster
Conteúdo patrocinado