Plantas Mágicas
Tentava entender o fato de a Diretora ter me convidado para dar a aula de Herbologia para o primeiro ano de Hogwarts, até achar um professor realmente formado para a materia. Herbologia não era bem minha área mas entendia o suficiente para dar uma aulas. Já que gosto de lecionar e não vi problema algum nisso. Corrigi alguns trabalhos da minha matéria e então já era hora de ir para as estufas, preparei algumas coisas para a aula. Estar no meio de tantas plantas não me deixou animada, mas era preciso então, torci para algum aluno aparecer, na minha época quase não aparecia nas aulas dessa matéria.
O local estava todo arrumado, então peguei os materiais que usaríamos e os coloquei sobre a grande mesa de madeira. Aos poucos, os alunos iam enchendo a sala de aula e iam me deixando mais confiantes.. talvez. Assim que meu relógio de pulso marcou as horas certinhas do inicio da aula, com um sorriso dei inicio a aula. - Bom dia, não precisamos nos apresentar, já que nos vimos mais cedo.- Falei com um sorriso tortoo no rosto enquanto eles prestava atenção em mim. – Vou dar essa matéria hoje, mas não quer dizer que darei a próxima, isso depende de conseguirmos um professor para ela.
- Ok, a primeira coisa que eu acredito que devem saber em herbologia é identificar se a planta é mágica ou não! E será isso que farão na aula de hoje. - Falei dando as costas a todos e indo ate a lousa que ficava quase toda coberta por plantas magicas, dei um empurrão em alguns dos galhos que cobriam o quadro e então comecei anotar um método de reconhecimento de plantas magicas.
Enquanto os alunos foram anotando o método fui entregando a cada um vasinhos de plantas magicas e não magicas, três vasos para cada um dos alunos. Assim que todos terminaram e olharam seus vasos chamei atenção deles novamente. - Como podem ver, cada um de vocês tem três vasos com plantas. - Falei enquanto todos eles olhavam os vasos de cada um ao redor da mesa. - Quero que tentem descobrir se ela é mágica ou não. - Apontei para o quadro e expliquei que eles teriam que descobrir se e mágica ou não a partir dos métodos de Fhash. Andei lentamente entre todos eles garantindo que todos tinham anotado o método escrito no quadro, logo após conferir com um movimento de varinha fiz o que estava escrito no quadro sumir. - Assim que descobrirem quero que faça um relatório explicando como descobriram o tipo de planta, relatório da cada uma delas! - Exigi e pude ver alguns alunos revirarem os olhos, Aquilo me dava enorme prazer.
Fiquei andando pela sala de aula enquanto observava os alunos fazendo suas descobertas e vou ajudando os alunos com dificuldade. Era realmente incrível ficar no meio de um monte de crianças cheias de dúvidas. - Assim que terminarem o relatório, coloquem seus nomes e casa e depois podem sair da aula! - Falei ainda observando o que todos estavam fazendo.
O local estava todo arrumado, então peguei os materiais que usaríamos e os coloquei sobre a grande mesa de madeira. Aos poucos, os alunos iam enchendo a sala de aula e iam me deixando mais confiantes.. talvez. Assim que meu relógio de pulso marcou as horas certinhas do inicio da aula, com um sorriso dei inicio a aula. - Bom dia, não precisamos nos apresentar, já que nos vimos mais cedo.- Falei com um sorriso tortoo no rosto enquanto eles prestava atenção em mim. – Vou dar essa matéria hoje, mas não quer dizer que darei a próxima, isso depende de conseguirmos um professor para ela.
- Ok, a primeira coisa que eu acredito que devem saber em herbologia é identificar se a planta é mágica ou não! E será isso que farão na aula de hoje. - Falei dando as costas a todos e indo ate a lousa que ficava quase toda coberta por plantas magicas, dei um empurrão em alguns dos galhos que cobriam o quadro e então comecei anotar um método de reconhecimento de plantas magicas.
- ‘LOUSA’:
- Herbologia - A ciência das Plantas
"A herbologia é a parte da magi-ciência que trata do estudo das plantas.”
As plantas mágicas seguem dois vetores para que sejam classificadas:
1. Fixa / Móvel
2. Com sentido / Sem sentido
RECONHECIMENTO DE UMA
PLANTA MÁGICA
O método mais utilizado para o reconhecimento das plantas mágicas foi elaborado pelo mago espanhol Giuseppe Arnold Studding Fhash, popularmente conhecido como Studding Fhash (1458 – 1572). Ele estudou durante 34 anos os hábitos das plantas verdadeiramente mágicas e elaborou o seguinte método
MÉTODO FHASH:
1. Tente perguntar á planta se ela pode lhe ouvir e se pode falar.
2. Coloque algum legume na terra, se ele desaparecer, será por que a planta o comeu.
3. Leve-a um lugar com um pouco de água, caso ela faça algum movimento. Parabéns, ela é mágica, caso contrário, pode-se perceber que é não mágica.
4. Só desista da pesquisa após ter tentado os três passos.”
Enquanto os alunos foram anotando o método fui entregando a cada um vasinhos de plantas magicas e não magicas, três vasos para cada um dos alunos. Assim que todos terminaram e olharam seus vasos chamei atenção deles novamente. - Como podem ver, cada um de vocês tem três vasos com plantas. - Falei enquanto todos eles olhavam os vasos de cada um ao redor da mesa. - Quero que tentem descobrir se ela é mágica ou não. - Apontei para o quadro e expliquei que eles teriam que descobrir se e mágica ou não a partir dos métodos de Fhash. Andei lentamente entre todos eles garantindo que todos tinham anotado o método escrito no quadro, logo após conferir com um movimento de varinha fiz o que estava escrito no quadro sumir. - Assim que descobrirem quero que faça um relatório explicando como descobriram o tipo de planta, relatório da cada uma delas! - Exigi e pude ver alguns alunos revirarem os olhos, Aquilo me dava enorme prazer.
Fiquei andando pela sala de aula enquanto observava os alunos fazendo suas descobertas e vou ajudando os alunos com dificuldade. Era realmente incrível ficar no meio de um monte de crianças cheias de dúvidas. - Assim que terminarem o relatório, coloquem seus nomes e casa e depois podem sair da aula! - Falei ainda observando o que todos estavam fazendo.
Narração | Demetria Legenda 3 Legenda 4 Legenda 5 |