Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 31 em 5/3/2016, 14:12
Parceiros

Postadores do Mês
Ethan Dalgaard
1º Mais Postador
Becky Cole Hayes
2º Mais Postador
Demetria Cole Hayes
3º Mais Postador
Clarissa Mitchell
4º Mais Postador
Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198

Herbologia- 1º ano - 1ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Herbologia- 1º ano - 1ª Aula

Mensagem por Demetria Cole Hayes em 2/4/2016, 14:09

Plantas Mágicas
Tentava entender o fato de a Diretora ter me convidado para dar a aula de Herbologia para o primeiro ano de Hogwarts, até achar um professor realmente formado para a materia. Herbologia não era bem minha área mas entendia o suficiente para dar uma aulas. Já que gosto de lecionar e não vi problema algum nisso. Corrigi alguns trabalhos da minha matéria e então já era hora de ir para as estufas, preparei algumas coisas para a aula. Estar no meio de tantas plantas não me deixou animada, mas era preciso então, torci para algum aluno  aparecer, na minha época quase não aparecia nas aulas dessa matéria.

O local estava todo arrumado, então peguei os materiais que usaríamos e os coloquei sobre a grande mesa de madeira. Aos poucos, os alunos iam enchendo a sala de aula e iam me deixando mais confiantes.. talvez.  Assim que meu relógio de pulso marcou as horas certinhas do inicio da aula, com um sorriso dei inicio a aula. - Bom dia, não precisamos nos apresentar, já que  nos vimos mais cedo.- Falei com um sorriso tortoo no rosto enquanto eles prestava atenção em mim. – Vou dar essa matéria hoje, mas não quer dizer que darei a próxima, isso depende de conseguirmos um professor para ela.

- Ok, a primeira coisa que eu acredito que devem saber em herbologia é identificar se a planta é mágica ou não! E será isso que farão na aula de hoje. - Falei dando as costas a todos e indo ate a lousa que ficava quase toda coberta por plantas magicas, dei um empurrão em alguns dos galhos que cobriam o quadro e então comecei anotar um método de reconhecimento de plantas magicas.

‘LOUSA’:

Herbologia - A ciência das Plantas

"A herbologia é a parte da magi-ciência que trata do estudo das plantas.”
As plantas mágicas seguem dois vetores para que sejam classificadas:

1. Fixa / Móvel
2. Com sentido / Sem sentido

RECONHECIMENTO DE UMA
PLANTA MÁGICA

O método mais utilizado para o reconhecimento das plantas mágicas foi elaborado pelo mago espanhol Giuseppe Arnold Studding Fhash, popularmente conhecido como Studding Fhash (1458 – 1572). Ele estudou durante 34 anos os hábitos das plantas verdadeiramente mágicas e elaborou o seguinte método

MÉTODO FHASH:

1. Tente perguntar á planta se ela pode lhe ouvir e se pode falar.
2. Coloque algum legume na terra, se ele desaparecer, será por que a planta o comeu.
3. Leve-a um lugar com um pouco de água, caso ela faça algum movimento. Parabéns, ela é mágica, caso contrário, pode-se perceber que é não mágica.
4. Só desista da pesquisa após ter tentado os três passos.”

Enquanto os alunos foram anotando o método fui entregando a cada um vasinhos de plantas magicas e não magicas, três vasos para cada um dos alunos. Assim que todos terminaram e olharam seus vasos chamei atenção deles novamente. - Como podem ver, cada um de vocês tem três vasos com plantas. - Falei enquanto todos eles olhavam os vasos de cada um ao redor da mesa. - Quero que tentem descobrir se ela é mágica ou não. - Apontei para o quadro e expliquei que eles teriam que descobrir se e mágica ou não a partir dos métodos de Fhash. Andei lentamente entre todos eles garantindo que todos tinham anotado o método escrito no quadro, logo após conferir com um movimento de varinha fiz o que estava escrito no quadro sumir. - Assim que descobrirem quero que faça um relatório explicando como descobriram o tipo de planta, relatório da cada uma delas! - Exigi e pude ver alguns alunos revirarem os olhos, Aquilo me dava enorme prazer.

Fiquei andando pela sala de aula enquanto observava os alunos fazendo suas descobertas e vou ajudando os alunos com dificuldade. Era realmente incrível ficar no meio de um monte de crianças cheias de dúvidas. - Assim que terminarem o relatório, coloquem seus nomes e casa e depois podem sair da aula! - Falei ainda observando o que todos estavam fazendo.

Narração
Demetria
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Demetria Cole Hayes

Galeões :
4366

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
60/100  (60/100)
Casa: Sonserina

Demetria Cole Hayes
Ver perfil do usuário

Re: Herbologia- 1º ano - 1ª Aula

Mensagem por Annabelle em 12/4/2016, 00:51

Herbologia
Tinha acordado duas horas mais cedo neste dia, dado que o Sol não me deixou dormir mais. Precisava desesperadamente do fim-de-semana para dormir. Não havia dormido muito bem devido ao sonho ruim que tive, de fato, também acordei e passei algumas horas com pensamentos e sensações ruins. Peguei algo pra comer e corri até a aula.

Ao chegar na sala parecia um pesadelo total. Poucos alunos, será que esta havendo alguma doença no mundo bruxo, será possível ou estam dormindo. Novamente bufo e penso, ela se esforça tanto e não merece ter que ter somente poucos. Ea teria de receber mais nesse bimestre devido as faltas. -  Ok, a primeira coisa que eu acredito que devem saber em herbologia é identificar se a planta é mágica ou não! E será isso que farão na aula de hoje. - Sendo a única prestei bastante atenção. Fiquei ansiosa e alegre demais para ver como eu faria tal experiencia. Logo as instruções se encontravam na lousa. Novamente me pus a agilidade de copiar. Olhei Liam que agora estava a Meu lado.

Lousa:

Herbologia - A ciência das Plantas

"A herbologia é a parte da magi-ciência que trata do estudo das plantas.”
As plantas mágicas seguem dois vetores para que sejam classificadas:

1. Fixa / Móvel
2. Com sentido / Sem sentido

RECONHECIMENTO DE UMA
PLANTA MÁGICA

O método mais utilizado para o reconhecimento das plantas mágicas foi elaborado pelo mago espanhol Giuseppe Arnold Studding Fhash, popularmente conhecido como Studding Fhash (1458 – 1572). Ele estudou durante 34 anos os hábitos das plantas verdadeiramente mágicas e elaborou o seguinte método

MÉTODO FHASH:

1. Tente perguntar á planta se ela pode lhe ouvir e se pode falar.
2. Coloque algum legume na terra, se ele desaparecer, será por que a planta o comeu.
3. Leve-a um lugar com um pouco de água, caso ela faça algum movimento. Parabéns, ela é mágica, caso contrário, pode-se perceber que é não mágica.
4. Só desista da pesquisa após ter tentado os três passos.”

Enquanto terminava de anotar recebi três vasos. Eram bem estranhos, as plantas também. Fitei cada planta enquanto terminava de copiar. Larguei o pergaminho num canto e peguei um pedaço de cenoura. - Ei planta você consegue me ouvir... ou falar... não me leve a mal é minha tarefa.  - dito isso joguei um pedaço de cenoura, não vi nenhuma reação, logo peguei outro pedaço e joguei no segundo e parti ao terceiro. - Vamos lá seja boa, se mecha ou vai ser como o primeiro vaso? - digo frustada e a jogo um pedaço de rabanete e tento mexer nela e sem resultados. Ao olhar a do meio vi que tinha sumido a cenoura, sorri e joguei um rabanete. Esperei uns minutos e cantarolei. Passando uns minutos ela lançou tentáculos e pegou e corri para por na água com cuidado para não pegar em mim. Feliz corri para escrever o relatório, uma pena não ter ninguém mais aproveitando isso. Liam ainda tentava com seus vasos.

Relatório:
Meu primeiro vaso continha uma espécie de Latifoliadas que são plantas com folhas largas, típicas de regiões de clima tropical úmido e equatorial. A largura das folhas permite uma intensa transpiração mais nenhum resultado de magia ao jogar uma cenoura e lá permaneceu o alimento.
Meu segundo vaso havia jogado um pedaço de cenoura porém não a observei e pulei ao terceiro, quando retornei havia sumido e logo percebi que era mágica, novamente a alimentei porém foi um rabanete, espero uns minutos ela mexeu os tentáculos e comeu, logo corri para a por na água, eram Figueiras Cáusticas da Abissínia, Pouco se sabe sobre ela porém aparentam ser bastante perigosas, possuem dentes e fortes tentáculos.
Meu terceiro vaso nem me deu sinais, era uma Caducifólia é uma planta que perde as folhas durante o inverno ou épocas de pouca pluviosidade (chuvas), é um recurso natural destes vegetais para preservar a umidade durante épocas em que as chuvas são escassas.

Nome: Annabelle
Casa: Lufa-Lufa

Fui até ela entregar o relatório, logo sorriu e apontou para porta como se estivesse me liberando da aula, sai dali correndo.

Liam
Professores
Eu
Outros
Pensamentos

Não sabes quem és... viva e saberás
Annabelle

Galeões :
222

Ficha do personagem
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Lufa-lufa

Annabelle
Ver perfil do usuário

Mensagem por Ben P. Coleman em 12/4/2016, 20:48

Herbologia
Depois da tediosa aula de História da Magia, seguiu para o almoço. Demorou quarenta e cinco minutos no almoço, deixando mais uma hora livre antes do início da aula de Herbologia. Nesse meio-tempo, foi  a biblioteca do Salão Comunal, com a tentativa de acabar, de uma vez, com o dever de casa que o professor de Transfiguraçao havia passado.  Depois de terminado o dever, desceu os inúmeros degraus, se dirigindo as Estufas. A aula se realizaria na estufa 1, como em todos os primeiro anos. Teríam somente um tempo, com a duração de uma hora e quarenta e cinco minutos, para a aula. Na estufa, o professor já se encontrava, assim como outros alunos.

Ben entrou e nada falou, estava ja cansada de ver aquela professora em todas as aulas, talvez Hogwarts estivesse passando por momentos ruins pensou se direcionando a um canto da estufa e  ficou em silêncio enquanto os outros alunos chegavam. A aula começou,  enfim, com todos os alunos em classe. Pelo o que diz, ela é diretor da Sonserina, e parecia bem segura quanto ao fato da Copa das Casas pertencer a sua casa, este ano.

- Quero que tentem descobrir se ela é mágica ou não. - Falou e Ben ergueu uma sobrancelha olhando para os três vasos a sua frente. Olhou para o de Claire ao seu lado era todos iguais. - Pretende falar com isso? - Perguntou apontando para o vaso da menina que simplesmente o respondeu, ela parecia um tanto irritada naquela aula, pensou enquanto voltava a encarar seus vasos. “Conversar, não. Vou parecer uma idiota tentando ter um papo com uma planta. Acho que vou tentar o copo d’água.” - Pensou entregando a primeira planta um copo de água.

Ela esticou suas raízes e foi ate a água. Anotou rapidamente que ela era magica e depois foi ate a outra planta. Colocou  um legume qualquer no vaso da planta e observou, na mesma hora  uma raiz da planta apareceu e  sugou o legume, ela era magica, pensou anotando no pergaminho novamente. Para Ben faltava apenas uma planta, ele tentou o copo de água e os legumes mas ela nada fez, olhou ao redor, o que restava era falar com a planta, mas ele não queria. Respirou fundo fechando os olhos por alguns segundos. - Oi Planta..

No mesmo instante a planta se mexeu no vaso, o moreno estava para anotar quando pode ouvir Claire ao seu lado gargalhando para o mesmo. - Achei que jamais falaria com uma plantinha - Provocou a menina o menino que apenas revirou os olhos soltando um sorriso. - Há muitas coisas que você acha que eu não faria, que na verdade eu faria minha cara - Falou escrevendo e enrolando o pergaminho finalizando a tarefa, dando uma ultima torca de olhares com Claire que pareceu impressionada com sua resposta.

Ben se levantou e deu uma rápida piscada para Claire e saiu sorrindo a menina era a tipica menina com quem o moreno se via duelando para ver quem era melhor do que quem, sem deixar de serem amigos, alguém para curtir uma implicância de vez em quando, sem que afetasse qualquer interação entre eles. Entregou o pergaminho a professora e se retirou da sala dando uma ultima olhada nos que restavam dentro da sala.

Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Benjamin Parrish
Coleman

Galeões :
-181

Ficha do personagem
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Sonserina

Ben P. Coleman
Ver perfil do usuário

Mensagem por Jennifer Debnam-Carey em 15/4/2016, 21:10

Herbologia
Caminhei pelos corredores frios de Hogwarts em direção as estufas, onde são dadas as aulas de Herbologia.  Assim que sai para a área externa do castelo, a claridade me fez fechar levemente os olhos, ate me acostumar. Assim que entrei pela porta, cumprimentei com a cabeça a professora de sempre e então me sentei em uma cadeira.

Coloquei a pena e o pergaminho na mesa e me apoiei sobre meus braços esperando o resto dos alunos chegarem para  iniciar a aula. Nathaniel entrou na sala e se sentou ao meu lado me dando rapidamente um beijo na bochecha. Ben caminhou e se sentou atras de nos junto a Claire. Assim que o resto dos alunos chegaram, a professora fechou a porta e iniciou sua aula. - Ok, a primeira coisa que eu acredito que devem saber em herbologia é identificar se a planta é mágica ou não! E será isso que farão na aula de hoje.

Demetria fez surgir três vasos que se encontravam encima de nossas mesa e  água e verduras, a partir de um feitiço. Assim que terminei de anotar o que a professora havia falado, largo a pena e observo-a atentamente.  - Quero que tentem descobrir se ela é mágica ou não.

Respirei fundo e então peguei o primeiro vazo e comecei a por água dentro do mesmo e depois deixei o copo com meia agua do lado de fora. Nada aconteceu, anotei rapidamente isso no pergaminho e retirei o copo de perto da planta.  Coloquei dessa vez os legumes e no mesmo instante pude ver eles sendo sugadas para dentro da terra. Anotei sorridente no relatório e puxei o outro vaso para perto.

Coloquei agua na mesma e por sorte a mesma esticou uma de suas raízes atras do copo, tentei evitar mas acabei entrando numa guerra com a planta pelo copo, no fim acabei vencendo. Anotei seu temperamento no relatório e deixei ela de lado puxando o ultimo vaso para perto. Olhei rapidamente e lhe dei agua, nada aconteceu, nem com a verdura. - Hey... Como esta? Quer tomar um pouco de sol? - Perguntei para a mesma que rapidamente esticou duas de suas raízes para o alto, soltei um sorriso, aquilo era incrível.

Anotei rapidamente a ultima  coisa do relatório e depois dobrei o pergaminho me levantando e pegando meu material. - Tchau Nate - Falei acenando e indo ate a mesa da professora, deixando sobre sua mesa o pergaminho e saindo logo em seguida da sala de aula pronta para comer algo no salão principal.

Relatorio:
A primeira planta era MAGICA, descobrindo apenas na segunda tentativa onde ela sugara o legume para dentro da terra com as suas raízes. A segunda de cara aceitou a agua e acabou por guerrear comigo pelo copo, mas por fim eu vencera o duelo, era magica a segunda também. A terceira fora um pouco mais difícil, ela não mostrara ser magica com a agua nem com os legumes, mas ao lhe oferecer um banho de sol a mesma mexeu suas raízes para cima, mostrando também ser magica. As três era magicas

Eu
Professora
Lexa
Legenda 4
Legenda 5

Galeões :
254

Ficha do personagem
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Corvinal

Jennifer Debnam-Carey
Ver perfil do usuário

Mensagem por Liam Hiddleston em 15/4/2016, 21:54

Herbologia

Eu estava muito contente. O dia estava com uma clima muito gostoso e todas as minhas aulas tinham sido muito boas. Agora caminhava em direção às estufas para a seguinte aula: Herbologia. Cheguei cumprimentando todos os meus amigos do 1º ano e logo busquei uma cadeira vazia para me sentar, enquanto retiro meu livro sobre plantas mágicas e o deposito encima da minha mesa.

- Oi Annabelle - Falei ao seu lado com um leve sorriso para mesma, havíamos perdido um pouco de contato desde que a mesma havia estado escondida por alguns momentos naquele castelo.  - Ok, a primeira coisa que eu acredito que devem saber em herbologia é identificar se a planta é mágica ou não! E será isso que farão na aula de hoje.- Disse a professora e sorri como os demais alunos, seria uma aula talvez interessante.. Ela explicou que o primeiro passo para saber se uma planta era verdadeiramente mágica era tentar falar com ela. "Olá dona planta, como vai a família?" Pensei divertindo-me sozinho  enquanto ouvia a professora

Peguei os três vasos e puxei o primeiro para perto de mim, coloquei um pouco dos legumes que haviam em suas terras e esperei para ver se algumas absorviam o alimento, passados alguns minutos  o fizeram então fui até  meu pergaminho e anotei. Em seguida fui até o fundo da sala e busquei um vaso com agua e o levei em direção daquelas que eu ainda tinha dúvidas. Uma delas fez um movimento muito engraçado tentando alcançar a agua e então conclui que era mágica também.

Olhei para a terceiro vazo que não havia funcionado com nenhuma das tentativas anteriores. Passei a mão em uma de suas folhas.- Koe tudo bem plantinha? - Perguntei mas a mesma não fez nada e logo conclui que não era magica.  Depois que terminei o trabalho fui até a mesa do professor e entreguei meu pergaminho. Depois disso esperei até o final da aula e fomos liberados.

Relatorio:
A primeira planta: MAGICA - sugou o legume co  veracidade para dentro da terra.
A segunda planta: MAGICA - Sugou a agua do outro vaso feito uma plantinha viciada em agua
A terceira planta: NAO MAGICA - Nao respondeu a minha adoravel pergunta, se for magica, é uma planta mal educada

Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Galeões :
249

Ficha do personagem
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Lufa-lufa

Liam Hiddleston
Ver perfil do usuário

Mensagem por Lexa R. Fuhrman em 15/4/2016, 22:24

Herbologia
Naquela manhã, levantei bastante sonolenta. Me higienizei, tomei café no Salão Principal, cumprimentei algumas pessoas e me dirigi até as estufas para a aula de herbologia. Como de costume, fui cantando. Escolhi uma música mais animada para tentar levantar meu humor, mas não rolou, eu estava mais para rock naquela manhã. Cheguei  na sala havia alguns alunos,depois chegaram outros e outros..depois de todos chegarem o professor começou a aula:

Me sentei ao lado de Alex apesar de desde o dia em que Ethan me dera um beijo, eu e ele não estaríamos trocando palavras. Olhei rapidamente para o sonserino que me roubara um beijo no salão, ele era lindo pensei enquanto tentava retirar meus olhos do mesmo,  Anotei rapidamente o que a professora havia posto no quadro enquanto deixava sobre cima da mesa os três vasos que eu iria tentar descobrir se eram magicas ou não.

Comecei usando o método de falar com as plantas.- Como vai queridas colegas - Falei e com uma delas funcionou mas com outras não. Depois usei o método de botar elas perto da água para ver se elas faziam algo,mais uma delas deu e com outra não. Tentei então o ultimo método que era a do legume, coloquei sobre a terra mas nada aconteceu o que me fez perceber que a ultima não era magica. Depois de identificar tudo pego um pedaço de pergaminho e anoto o nome das plantas.

Pergaminho:
Duas plantas são magicas, uma delas descoberta pela utilizaçao de falas e conversação e outra por utilizaçao de agua. Uma das plantas não era magica, todos os testes foram falhos e a mesma não mostrou nenhum sinal de magia.

Assim que terminei o relatório eu enrolei o mesmo e guardei meu material, olhando para Alex que apenas ignorava minha existência ali, revirei os olhos andando ate a professora e deixando sobre sua mesa o pergaminho. Olhei rapidamente para Ethan que ainda fazia e depois me retirei da sala.

Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Galeões :
225

Ficha do personagem
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Grifinória

Lexa R. Fuhrman
Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex R. Fuhrman em 15/4/2016, 23:18

Aula
Chego na sala e então vejo Lexae procuro me sentar ao lado dela, ja que era no fundo pois sou acostumado a sentar no fundo. Apesar d enao estar a falar com a mesma devido ao ocorrido do beijo entre ela e Ethan a pessoa que iria se tornar meu maior inimigo ali dentro daquele castelo. A professora comecou a falar sobra a aula, seria uma aula chata, reconhecer planta, ninguém merecia algo como aquilo.

Peguei algumas plantas de baixo de minha mesa e algumas verduras. Dei a elas agua, mas nenhuma delas mostrou ser magica com simples agua, nem eu me mostraria apenas por agua, pensei enquanto entregava a elas legumes, duas delas mostraram ser magica sugando o legume para dentro da terra, mas uma ainda se mostrava forte em se esconder. - Você é esperta ein, também não me entregaria fácil por agua e legume - Falei e a planta ergueu uma de suas raízes como se tivesse me entendido. Anotei no pergaminho as magicas e as trouxas:

Enrolei o pergaminho e levei ate a professora, voltei a minha mesa, juntei minhas coisas e sai da sala logo em seguida pensando em como faria para que Lexa entendesse que Ethan não era uma pessoa boa para estar ao seu lado.

Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Galeões :
244

Ficha do personagem
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Grifinória