Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 31 em 5/3/2016, 14:12
Parceiros

Postadores do Mês
Ethan Dalgaard
1º Mais Postador
Becky Cole Hayes
2º Mais Postador
Demetria Cole Hayes
3º Mais Postador
Clarissa Mitchell
4º Mais Postador
Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198

DCAT- 1° Ano – 2ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DCAT- 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Alycia C. Watsgrint em 28/4/2016, 07:42

Cerbero
Aquela bela manhã estava, segundo o que eu observava através da janela, excelente para uma aula de DCAT. Um dia chuvoso e frio como eu gostava.  E ao observar o horário, notei que tinha vinte minutos para fazer tudo o que tinha para fazer, antes de ir para sala de aula, me apressei e vesti uma camisa social branca, jogando um casaco de couro preto por cima e uma calça formal preta., deixei assim mesmo. Comecei a caminhar pelos corredores em direção a sala de aula. - Esta belissima hoje professora! - Falou um quadro na parede com um leve sorriso. Lhe olhei com um sorriso e me aproximei dele.

Segurei o quadro com as duas mãos, fazendo o desenho dentro do mesmo cambalear para os lados com o movimento enquanto gritava para que eu parasse. - Estou apenas brincando Alfred, Bom dia para você também! - Falei sorrindo e o mesmo sorriu de volta enquanto voltava a por-lo na parede. Abri a porta e fiz um gesto com a varinha para que as velas se acendessem, queria um pouco de luz no lugar, depois me sentei e aguardei a chegada dos alunos.

- Vou dar uma saída, quer algo de Hogsmeade? - Perguntou Theon aparecendo em frente a porta, dei um leve sorriso e neguei com a cabeça para meu amado amigo que apenas afirmou com  a cabeça e se retirou.  Os alunos do primeiro ano foram entrando aguardei a entrada de todos os alunos, eles foram entrando pouco a pouco, mas por fim todos os alunos já estavam sentados em suas respectivas carteiras, aguardei mais um minuto, deixando-os conversar entre si, no entanto quando me levantei todos os alunos pararam de conversar, sentindo o olhar frio e penetrante que eu lançava.

- Infelizmente o professor Victor não estará disponível para dar essa aula de hoje! - Falei olhando a todos, dando a eles o recado que era preciso ser dado. - Ele teve que resolver uns problemas, na próxima aula ele retornara – Falei deixando alguns segundos para os alunos absorverem a noticia depois me pus a frente de todos ali novamente. -  Cada criatura ou ser das trevas tem um jeito específico de lidar e na maioria dos casos vocês precisaram estar com suas varinhas ou passarão muito sufoco. - Iniciei a aula com tal materia, todos olhavam atenciosos porem tinha dois alunos, uma menina e um menino, que tagarelavam. Levantei uma sobrancelha e me aproximei dos mesmos.

- Você! - Coloquei a mão sobre a mesa do aluno próximo. – Qual o seu nome? - O menino demorou um pouco mas logo em seguida me respondeu, soltei um sorriso que mostrava que eles iriam sofrer -  Vá  até a frente da sala e retirar a capa da gaiola. - O garoto meio receoso se levantou sem jeito e foi ate a gaiola tirando um pouco tremulo o pano sobre a gaiola. - Aos que não estudam, esses são Cerberos, como vocês podem ver alguns dessas criaturas parecem bem inofensivas, mas elas podem ser bem perigosas.

Aos que já haviam lido sobre Cérbero se arrepiaram outros que não estudavam e não faziam nada alem de reclamar e fazer bagunças se mantiveram relaxados. - Tudo depende da situação que se encontram. Por isso vocês precisam aprender a reconhecer rapidamente em que situação vocês estão e qual feitiço precisa usar. - Falei e me virei para o quadro  e comecei a copiar alguns feitiços uteis para o exercício que eu passaria em seguida.

Feitiços:

Accio - feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-accio copo!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objeto até si. O objeto vira em sua direção com muita força, logo não é recomendado usar em objetos de grande ou médio porte.

Bamboé - faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.

Flipendo - lança uma rajada capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.

Harpa retificus - um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.

Limpeza -
limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.

Lumus - faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.

Silencio - feitiço silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.

Ventus - um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "fumos".

Wingardium leviosa - faz objetos levitarem, com uma manipulação limitada no ar. Não funciona em grandes objetos.”

– Esses serão os feitiços que vocês ao usar para combater essas criaturas. Formem grupo cada um com três pessoas. - Falei e todos começaram a procurar seus trios, esperei enquanto o barulho tornava-se bem nítido naquele cubículo.  Enquanto formavam os trios acenei a varinha e 3 tendas surgiram na sala de aula. Tendas bem pequenas que para entrar era necessário se agachar, mas por dentro virava um extenso lugar. Um cérbero  de porte médio, ainda considerado criança e de fácil combatimento,  foi colocado em cada tenda com uma bola laranja perto dele, ele era domesticado e não causaria mal aos alunos.

- Agora cada grupo irá escolher uma tenda e enfrentar o Cérbero que estar nele, vocês só poderão escolher três feitiços que esta na lista, lembrando que cada tenda  tem um jeito especifico de lidar. - A fila de trios se formou a minha frente e cada um foi escolhendo a tenda e depois foram se afastando para que eu pudesse escolher o primeiro trio a ir a atividade. - Os cérberos estão treinados para tirarem vocês da tenda de qualquer jeito, a missão de vocês, é se manterem na tenda e pegarem a bola!

- Primeiro trio... Voces! - Falei apontando para um grupo que engoliu um seco e se aproximaram da tenda escolhida por eles. Os três entraram e assim foi acontecendo, alguns pegavam a bola outros não pegavam, Quando todos finalizaram a tarefa liberei a todos e arrumei a sala antes de sair daquele lugar desprezível.

Cenarios:

1 - Um cercado ainda maior do que os outros onde existe vários caminhos para chegar até o centro onde se encontra a bola laranja, do mesmo jeito que existe caminhos que apenas leva a pessoas ao inicio do cercado, o Cerbero  tentará distrair o grupo o máximo possível.  

2 - Cercado de madeiras altas e grossas. O cão se  encontra no centro do cercado com a bola laranja perto dele.

3 - Uma casa de boneca completamente de madeira, a  bola laranja esta dentro da casa, é possível abri-la retirando o telhado completamente. Lembrando que o telhado é pesado para apenas uma criança abrir. Porem a bola não esta sozinha na casa! Cerbero tambem esta lá protegendo-a.”

Regras:

1 - O Numero de feitiços que cada aluno usar, sera o mesmo numero que ele lançara de Dados.

2- Os Trios, apenas o ultimo dos  tres a postar encerra a tarefa, o primeiro inicia, o segundo descreve o meio dos acontecimentos e o terceiro finaliza a tarefa. Cada um só pode fazer um Post, sendo assim, a tarefa porcada trio sera encerrada em 3 posts.

3 - Nao precisa o trio postar tudo junto, pode ser misturado com outros trios, mas deixe em Spoiler no inicio quem é seu trio, para eu saber como ligar os tres posts depois em ordem.

4- Esta aula utilizará do novo modo de postagem e caso você não saiba do que estou falando clique AQUI! leiam atentamente as regras de cada um pois além da sua interação com outros alunos e com a aula, com o interesse e esforço eu avaliarei seguindo estes conceitos.

Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Galeões :
8551

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
90/100  (90/100)
Casa: Corvinal