Chizacaro
Deixei o salão principal antes de meus companheiros e dos alunos, precisava organizar a sala para receber os primeiranistas. O quinto andar já me era familiar, não agrediam meus olhos com sua extrema claridade, mas também não me alegrava ter que fechar um pouco os olhos para chegar ate a sala. Não havia alunos quando abrir a porta da sala, mantive-a assim para recebê-los enquanto preparei o local, os equipamentos e tudo que utilizaria naquele dia.
O primeiro aluno começou a surgir após alguns minutos, eu já os aguardava sentado em minha cadeira e preenchendo meu livro de anotação. Cumprimentei todos aqueles que realizaram gesto tão respeitoso ao passar por minha mesa. - Bom, primeiramente, espero que tenham gostado do fim de semana e que tenham se comportado no mesmo! – Olhei para os alunos, alguns faziam que “sim” com a cabeça, um pouco perdidos em suas recordações. dei um leve sorriso e voltei a respirar pegando folego. -Bom... Chega! Para nossa aula, iremos começar nossos estudos sobre algumas espécies em particular de animais mágicos - Olhei novamente para os alunos, alguns demonstravam abertamente a alegria por saber daquela notícia, outros não se manifestavam. Sorri e acenei com a varinha.Logo o giz começou a fazer algumas anotações no quadro.
-Não é necessário que anotem, mas memorizem alguns pontos. Primeiramente - Falei dando uma rapida pausa esperando todos me olharem, ajeitei meu óculos rapidamente e dei um leve sorriso encantador a eles. - O Agoureiro. Este animal tem um canto baixo e soluçante, como se fosse um “choro”, o qual os bruxos de antigamente acreditavam anunciar a morte, hoje se sabe que apenas anuncia a participação da chuva. - Olhei novamente para a classe, claro que aquilo também era teoria, mas, afinal, havia muitas possibilidades para que uma atividade prática fosse feita a partir daquilo. Sorri.
- Quanto aos chizácaros, devem saber que eles são atraídos por magia, quando estão inchados por substâncias mágicas tornam-se difíceis de combater. Por último... Os Grindylows. Essas criaturinhas podem ser bem irritantes e são muito agressivos, apesar de que os sereianos podem domesticá-los. - Falei e por fim respirei fundo, falar cansava bastante, peguei o folego que quase me faltou e voltei a olha-los, muitos estavam um tanto entediados mas logo agora que a aula iria se animar. -Muito bem... Hoje teremos duas atividades práticas. A primeira delas: Vocês irão imaginar algum animal mágico que não existe. Isso mesmo! Usem a criatividade, criem seu próprio animal mágico e depois classifique sua periculosidade e o descreva, vamos lá, vocês têm 10 minutos! O mais criativo fatura 5 pontos!
Assim que o tempo definido acabou comecei a olhar os trabalhos feitos pelos alunos, escolhi aquele mais criativo e concedi 5 pontos à casa do aluno. Logo em seguida, sorri e agitei a varinha. Uma grande gaiola apareceu, coberta por um pano branco. -Aqui temos chizácaros! A atividade funcionará da seguinte maneira: Vocês deverão perseguir todos esses animais e capturá-los. - Acenei novamente a varinha, fazendo surgir gaiolas menores de vidro em baixo de cada carteira. Explique a todos para usar aquelas para por os animais dentro e os mesmos apenas afirmaram com a cabeça. Dei um leve sorriso voltando a me sentar. Observei os alunos desajeitados tentando pega-los era um tanto engraçado e quando faltava cinco minutos para o fim da aula, pedi a todos que se sentassem novamente.
Contei o numero que cada um pegou de chizácaros e por fim encerrei a aula liberando eles. -É isso! Estão liberados. - Todos saíram dali, seguindo para sua próxima aula. Suspirei. pegando as gaiolas e saindo da sala.
O primeiro aluno começou a surgir após alguns minutos, eu já os aguardava sentado em minha cadeira e preenchendo meu livro de anotação. Cumprimentei todos aqueles que realizaram gesto tão respeitoso ao passar por minha mesa. - Bom, primeiramente, espero que tenham gostado do fim de semana e que tenham se comportado no mesmo! – Olhei para os alunos, alguns faziam que “sim” com a cabeça, um pouco perdidos em suas recordações. dei um leve sorriso e voltei a respirar pegando folego. -Bom... Chega! Para nossa aula, iremos começar nossos estudos sobre algumas espécies em particular de animais mágicos - Olhei novamente para os alunos, alguns demonstravam abertamente a alegria por saber daquela notícia, outros não se manifestavam. Sorri e acenei com a varinha.Logo o giz começou a fazer algumas anotações no quadro.
- Quadro:
- 1. AgoureiroO agoureiro é nativo da Grã-Bretanha e da Irlanda, embora por vezes seja encontrado em outros países do norte europeu. Pássaro magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e malnutrido, o agoureiro é preto-esverdeado. É extremamente tímido, faz ninho em moitas espinhosas, come grandes insetos e fadas, só voa sob chuva pesada e, no restante do tempo, fica escondido em seu ninho em feitio de lágrima. O agoureiro tem um canto baixo e soluçante característico, que antigamente se acreditava anunciar a morte. Os bruxos evitavam os ninhos de agoureiro com medo de ouvir esse som de partir o coração, e acredita-se que mais de um bruxo sofreu um ataque cardíaco ao passar por uma moita e ouvir o lamento de um agoureiro escondido. Com o tempo, porém, pesquisas pacientes revelaram que esse pássaro simplesmente anuncia a aproximação da chuva. Desde então, ele entrou na moda como barômetro caseiro, embora haja quem ache difícil aturar o seu lamento contínuo durante os meses de inverno.
Classificação M.M.: XX2. ChizácaroO chizácaro é um pequeno parasita de até um milímetro e meio de altura com a aparência de um caranguejo e dotado de grandes presas. É atraído pela magia e pode infestar o pelo e as penas de criaturas como crupes e agoureiros. Penetra também a habitação de bruxos e ataca objetos mágicos tais como varinhas, que ele rói gradualmente até o cerne mágico, ou então se instala em caldeirões sujos, onde engole qualquer restinho de poção. Embora o chizácaro possa ser eliminado facilmente com qualquer das poções patenteadas à venda no mercado, várias infestações podem exigir uma visita da Subdivisão de Pragas do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, pois o chizácaro quando inchado por substâncias mágicas torna-se muito difícil de combater.
Classificação M.M.: XX3. GrindylowDemônio aquático de chifres e pele verde-clara, o grindylow é encontrado em lagos da Grã- Bretanha e Irlanda. Alimenta-se de pequenos peixes e é igualmente agressivo com bruxos e trouxas, embora se saiba que os sereianos são capazes de domesticá-los. O grindylow tem dedos muito longos que embora possuam grande força são facilmente quebráveis. Já foram encontrados Grindylows no Lago Negro.”
Classificação M.M.: XX
-Não é necessário que anotem, mas memorizem alguns pontos. Primeiramente - Falei dando uma rapida pausa esperando todos me olharem, ajeitei meu óculos rapidamente e dei um leve sorriso encantador a eles. - O Agoureiro. Este animal tem um canto baixo e soluçante, como se fosse um “choro”, o qual os bruxos de antigamente acreditavam anunciar a morte, hoje se sabe que apenas anuncia a participação da chuva. - Olhei novamente para a classe, claro que aquilo também era teoria, mas, afinal, havia muitas possibilidades para que uma atividade prática fosse feita a partir daquilo. Sorri.
- Quanto aos chizácaros, devem saber que eles são atraídos por magia, quando estão inchados por substâncias mágicas tornam-se difíceis de combater. Por último... Os Grindylows. Essas criaturinhas podem ser bem irritantes e são muito agressivos, apesar de que os sereianos podem domesticá-los. - Falei e por fim respirei fundo, falar cansava bastante, peguei o folego que quase me faltou e voltei a olha-los, muitos estavam um tanto entediados mas logo agora que a aula iria se animar. -Muito bem... Hoje teremos duas atividades práticas. A primeira delas: Vocês irão imaginar algum animal mágico que não existe. Isso mesmo! Usem a criatividade, criem seu próprio animal mágico e depois classifique sua periculosidade e o descreva, vamos lá, vocês têm 10 minutos! O mais criativo fatura 5 pontos!
Assim que o tempo definido acabou comecei a olhar os trabalhos feitos pelos alunos, escolhi aquele mais criativo e concedi 5 pontos à casa do aluno. Logo em seguida, sorri e agitei a varinha. Uma grande gaiola apareceu, coberta por um pano branco. -Aqui temos chizácaros! A atividade funcionará da seguinte maneira: Vocês deverão perseguir todos esses animais e capturá-los. - Acenei novamente a varinha, fazendo surgir gaiolas menores de vidro em baixo de cada carteira. Explique a todos para usar aquelas para por os animais dentro e os mesmos apenas afirmaram com a cabeça. Dei um leve sorriso voltando a me sentar. Observei os alunos desajeitados tentando pega-los era um tanto engraçado e quando faltava cinco minutos para o fim da aula, pedi a todos que se sentassem novamente.
Contei o numero que cada um pegou de chizácaros e por fim encerrei a aula liberando eles. -É isso! Estão liberados. - Todos saíram dali, seguindo para sua próxima aula. Suspirei. pegando as gaiolas e saindo da sala.
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