Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 31 em 5/3/2016, 14:12
Parceiros


Postadores do Mês
Ethan Dalgaard
1º Mais Postador
Becky Cole Hayes
2º Mais Postador
Demetria Cole Hayes
3º Mais Postador
Clarissa Mitchell
4º Mais Postador
Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198

Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Graham C. Wodd em 24/4/2016, 15:49

Chizacaro
Deixei o salão principal antes de meus companheiros e dos alunos, precisava organizar a sala para receber os primeiranistas. O quinto andar já me era familiar, não agrediam meus olhos com sua extrema claridade, mas também não me alegrava ter que fechar um pouco os olhos para chegar ate a sala. Não havia alunos quando abrir a porta da sala, mantive-a assim para recebê-los enquanto preparei o local, os equipamentos e tudo que utilizaria naquele dia.

O primeiro aluno começou a surgir após alguns minutos, eu já os aguardava sentado em minha cadeira e preenchendo meu livro de anotação. Cumprimentei todos aqueles que realizaram gesto tão respeitoso ao passar por minha mesa. - Bom, primeiramente, espero que tenham gostado do fim de semana e que tenham se comportado no mesmo! – Olhei para os alunos, alguns faziam que “sim” com a cabeça, um pouco perdidos em suas recordações. dei um leve sorriso e voltei a respirar pegando folego.  -Bom... Chega! Para nossa  aula, iremos começar nossos estudos sobre algumas espécies em particular de animais mágicos - Olhei novamente para os alunos, alguns demonstravam abertamente a alegria por saber daquela notícia, outros não se manifestavam. Sorri e acenei com a varinha.Logo o giz começou a fazer algumas anotações no quadro.

Quadro:

1. Agoureiro
Classificação M.M.: XX
O agoureiro é nativo da Grã-Bretanha e da Irlanda, embora por vezes seja encontrado em outros países do norte europeu. Pássaro magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e malnutrido, o agoureiro é preto-esverdeado. É extremamente tímido, faz ninho em moitas espinhosas, come grandes insetos e fadas, só voa sob chuva pesada e, no restante do tempo, fica escondido em seu ninho em feitio de lágrima. O agoureiro tem um canto baixo e soluçante característico, que antigamente se acreditava anunciar a morte. Os bruxos evitavam os ninhos de agoureiro com medo de ouvir esse som de partir o coração, e acredita-se que mais de um bruxo sofreu um ataque cardíaco ao passar por uma moita e ouvir o lamento de um agoureiro escondido. Com o tempo, porém, pesquisas pacientes revelaram que esse pássaro simplesmente anuncia a aproximação da chuva. Desde então, ele entrou na moda como barômetro caseiro, embora haja quem ache difícil aturar o seu lamento contínuo durante os meses de inverno.

2. Chizácaro
Classificação M.M.: XX
O chizácaro é um pequeno parasita de até um milímetro e meio de altura com a aparência de um caranguejo e dotado de grandes presas. É atraído pela magia e pode infestar o pelo e as penas de criaturas como crupes e agoureiros. Penetra também a habitação de bruxos e ataca objetos mágicos tais como varinhas, que ele rói gradualmente até o cerne mágico, ou então se instala em caldeirões sujos, onde engole qualquer restinho de poção. Embora o chizácaro possa ser eliminado facilmente com qualquer das poções patenteadas à venda no mercado, várias infestações podem exigir uma visita da Subdivisão de Pragas do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, pois o chizácaro quando inchado por substâncias mágicas torna-se muito difícil de combater.

3. Grindylow
Classificação M.M.: XX
Demônio aquático de chifres e pele verde-clara, o grindylow é encontrado em lagos da Grã- Bretanha e Irlanda. Alimenta-se de pequenos peixes e é igualmente agressivo com bruxos e trouxas, embora se saiba que os sereianos são capazes de domesticá-los. O grindylow tem dedos muito longos que embora possuam grande força são facilmente quebráveis. Já foram encontrados Grindylows no Lago Negro.”


-Não é necessário que anotem, mas memorizem alguns pontos. Primeiramente - Falei dando uma rapida pausa esperando todos me olharem, ajeitei meu óculos rapidamente e dei um leve sorriso encantador a eles. - O Agoureiro. Este animal tem um canto baixo e soluçante, como se fosse um “choro”, o qual os bruxos de antigamente acreditavam anunciar a morte, hoje se sabe que apenas anuncia a participação da chuva. -  Olhei novamente para a classe, claro que aquilo também era teoria, mas, afinal, havia muitas possibilidades para que uma atividade prática fosse feita a partir daquilo. Sorri.

- Quanto aos chizácaros, devem saber que eles são atraídos por magia, quando estão inchados por substâncias mágicas tornam-se difíceis de combater. Por último... Os Grindylows. Essas criaturinhas podem ser bem irritantes e são muito agressivos, apesar de que os sereianos podem domesticá-los. - Falei e por fim respirei fundo, falar cansava bastante, peguei o folego que quase me faltou e voltei a olha-los, muitos estavam um tanto entediados mas logo agora que a aula iria se animar. -Muito bem... Hoje teremos duas atividades práticas. A primeira delas: Vocês irão imaginar algum animal mágico que não existe. Isso mesmo! Usem a criatividade, criem seu próprio animal mágico e depois classifique sua periculosidade e o descreva, vamos lá, vocês têm 10 minutos! O mais criativo fatura 5 pontos!

Assim que o tempo definido acabou comecei a olhar os trabalhos feitos pelos alunos, escolhi aquele mais criativo e concedi 5 pontos à casa do aluno. Logo em seguida, sorri e agitei a varinha. Uma grande gaiola apareceu, coberta por um pano branco. -Aqui temos chizácaros! A atividade funcionará da seguinte maneira: Vocês deverão perseguir todos esses animais e capturá-los. -  Acenei novamente a varinha, fazendo surgir gaiolas menores de vidro em baixo de cada carteira. Explique a todos para usar aquelas para por os animais dentro e os mesmos apenas afirmaram com a cabeça. Dei um leve sorriso voltando a me sentar. Observei os alunos desajeitados tentando pega-los  era um tanto engraçado e quando faltava cinco minutos para o fim da aula, pedi a todos que se sentassem novamente.

Contei o numero que cada um pegou  de chizácaros e por fim encerrei a aula liberando eles. -É isso! Estão liberados. - Todos saíram dali, seguindo para sua próxima aula. Suspirei. pegando as gaiolas e saindo da sala.


Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

avatar
Galeões :
2211

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
78/100  (78/100)
Casa: Corvinal

Graham C. Wodd
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Jennifer Debnam-Carey em 5/5/2016, 17:53

Trato das Criaturas
Caminhei para dentro da sala de trato das criaturas, olhei em volta, era uma sala grande, mas cheirava a bicho, algo que já imaginava, diante a uma sala onde só aparecia bichos estranhos. Me sentei em uma das cadeiras ao lado de Liam,  ele estava serio, parecia ate que tinha levado um fora de alguma garota, soltei um sorriso e me sentei ao seu lado. - Tem alguém irritado? - Ele me  olhou  meio confuso com minhas palavras, mas nem deu bola, negou com a cabeça e logo voltei a olhar para frente.

O professor começou a falar, ele era um tanto ripado demais em falar, chegava a ser um pouco engraçado, mas não dei muita bola. Peguei minha pena e fiquei desenhando coisas no pergaminho, anotava alguma coisa ou outra sobre os animais que ele tanto falava.  Ben e Claire pareciam se interessar naquela aula, não sei como. O professor explicou a tarefa do dia e eu apenas soltei um sorriso, seria algo engraçado..

Nao deu muito tempo e ele abriu a gaiola, muitos já começaram a correr atras daqueles bichos repugnantes. Liam  ao meu lado tentava pegar calmamente. Eu ainda tava sentado na cadeira, apoiei os pés na mesa e coloquei as mãos na cabeça. Meu pensamento era o mais logico do que o de todos daquela sala, quanto menos você tentasse pega-los, mas eles viriam ate você. Deixei minha varinha sobre minha mesa e esperei que se juntassem em volta da mesma para tentar acabar com ela.

Nao demorou muito para que alguns Chizácaros viessem ate mim, uns pousaram na minha varinha e  outro ao lado dela.  Minha varinha estava na mesa, se eu fizesse um movimento eles  iriam para longe. Em silencio e calma, estiquei a mão para debaixo da mesa onde havia um pote dado pelo professor que iria servir para captura-los. Peguei  e sem hesitar coloquei em cima da minha varinha, eles pareceram entrar em desespero, se afastando da minha varinha e indo para o fim do pote.

Foi o momento certo, abri um espaço para tirar a varinha e fechei o pode, podia dizer que havia uns 15 ali dentro. Deixei o pote sobre a mesa e esperei os outros terminarem a tarefa. Assim que ele contou de todos, me levantei e sai ao lado de Liam.



Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

avatar
Galeões :
254

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Corvinal

Jennifer Debnam-Carey
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Liam Hiddleston em 14/5/2016, 01:36

Trato das Criaturas
Animou-se com a aula que estava indo pois não era lá essa coisas chatas como história da magia, alguns animais eram bem interessante e outros bem estranhos o que era bom conhecer novos animais saber e ver o que  podem fazer e do que são capazes, adentrei a sala com vários alunos ao redor e quando passei o cumprimentei e me sentei logo em seguia ao lado de Becky. - Oi Becky - Falei soltando um leve sorris para a menina que me cumprimentou em seguida, nunca havíamos tido uma conversa inteira, mas de vez enquanto encontrava-a com Ben e me metia no assunto na maioria das vezes, conversando com os dois sempre.

Anotei algumas coisas que o professor falava, ele falou de diversas criaturas, mas eu estava mais curioso com o que estava embaixo do pano, qual dos animais que ele falara sobre estaria ali em baixo, me perguntava durante toda a explicação do professor. -Aqui temos chizácaros! A atividade funcionará da seguinte maneira: Vocês deverão perseguir todos esses animais e capturá-los. - Falou e no mesmo instante soltei um leve sorriso, preferia ter visto um Grindylow, mas nem tudo era perfeito. Assim que o mesmo abriu a gaiola e eles sairão, eu e Becky nos levantamos meio que no mesmo intervalo de tempo e corremos para lados opostos para pega-los.

Peguei alguns rapidamente com a mão, mas outros era impossível, observei rapidamente Jennifer, ela estava parada e quase todos indo ate ela. Me sentei no chão e deixei minha varinha parada a minha frente, não demorou muito e alguns vieram também comecei a pegar eles com a mão e pondo na gaiola de vidro ao meu lado, estava pegando vários, talvez fosse ser o melhor da turma naquilo quando senti alguém levar minha cabeça ao chão quase. Quando vi, alguém estava por cima de mim.

- Nao te vi ai! - Falou a pessoa o que me fez reparar que ela(o) estava correndo atras de alguns dos bichinhos. Ela(o) se afastou e quando eu olhei a minha varinha todos já haviam fugido, me levantei e fui ate minha mesa com meus 7 bichinhos na gaiola de vidro. Me sentei ao lado de Becky novamente e olhei para ela - Pegou quantos? - perguntei e a mesma me respondeu com um sorriso e depois me questionou o mesmo, - Peguei 7 - Falei para a mesma enquanto o professor olhava o trabalho de cada aluno

Assim que o mesmo liberou juntei meu material e sai ao lado de Becky. - O que pretende usar no baile ?- Perguntei para a mesma tentando puxar um assunto interessante enquanto saímos da sala em direção ao salão principal.


Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

avatar
Galeões :
249

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Lufa-lufa

Liam Hiddleston
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Ben P. Coleman em 14/5/2016, 12:52

Trato das Criaturas
Pelo que estava escrito no seu horário, a aula era de TCM, cuja professor ele nunca tinha ouvido falar. Novo, talvez? Bom não interessa, o seu rumo era ir para a sala onde a aula iria ter lugar. Ia acompanhado de mais alguns Corvinos, uns Grifinos e Lufanos, porém eram os Sonserinos que dominavam em número. A caminhada não demorou mais do que 10 minutos, chegando bem a tempo de começar a aula a horas. Chegados a sala  com o número de alunos correto, Ben escolheu um lugar e se sentou.

- Bom, primeiramente, espero que tenham gostado do fim de semana e que tenham se comportado no mesmo! - Ben engoliu um seco lembrando do fim de semana que ficara preso na floresta proibida, olhou rapidamente para Jennifer e os dois trocaram olhares que quase fizeram os dois rir com a pergunta não respondida pelos dois do professor. Voltou a olhar para frente enquanto o professor explicava a matéria, Ben escreveu algumas partes que ele achava importante no seu pergaminho, não era tudo o que o professor falava, mas boa parte sim mais seus conhecimentos pessoais sobre a matéria.

Sempre gostara de um bom animal, apesar de odiar sua coruja de estimação. Respirou fundo quando olhou o professor levantando o pano e deixando as criaturas saírem da gaiola. Observou os alunos correndo atras dos bichos, mas o mesmo se mantinha sentado. - Nao vai caçar? - Perguntou alguém o fazendo olhar, ele negou rapidamente com a cabeça para a pessoa sem muita expressão. - Da muito trabalho - Falou e a pessoa ao seu lado apenas sorriu revirando os olhos e saiu a caça de seus animais.

Ben ficou quieto no canto dele enquanto observava seus colegas de classe dando a vida para pegar aqueles seres, sem nem perceber pode ver uns sobre sua varinha, foi quando percebeu que aquilo atraia eles. Colocou os dois que estavam ali dentro da gaiola e estava feliz com apenas aqueles dois. Quando se encerrou a tarefa o professor contou de cada aluno, olhando para Ben um pouco decepcionado, mas nada que incomodasse Ben. Assim que ele liberou, Ben levantou ao lado de seu companheiro e saiu da sala.


Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5





Benjamin Parrish
Coleman
 

avatar
Galeões :
-181

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Sonserina

Ben P. Coleman
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Becky Cole Hayes em 14/5/2016, 23:14

Trato das Criaturas
Eu fui uma das primeiras a chegar no sala de Trato das Criaturas Mágicas, já que já estava do local. Aquela de longe era uma de minhas matérias favoritas, mas eu a achava bem interessante também. Logo os outros alunos foram chegando na sala, e fiquei surpresa ao ver Liam sentar ao meu lado, a gente raramente se fala, mas eu gostava dele, ele é uma boa pessoa. — Oi Becky. — disse, soltando um leve sorriso para mim. — Hey — falei, sorrindo de volta.

Logo o professor começou sua aula. Ele disse que iriamos aprender sobre algumas espécies de animais mágicos e com um aceno da varinha o giz começou a escrever no quadro, e eu comecei a anotar os pontos mais importantes sobre as três espécies. Então o Professor começou a explicar sobre cada espécie separadamente e então finalmente chegou a parte prática da aula, ele agitou a varinha e uma gaiola apareceu, coberta por um pano branco. — Aqui temos chizácaros! A atividade funcionará da seguinte maneira: Vocês deverão perseguir todos esses animais e capturá-los. — e com outro aceno da varinha ele fez aparecer pequenas gaiolas em baixo da mesa de cada aluno, e quando ele abriu a gaiola livrando os animais, eu e Liam nos levantamos e eu segui para o lado oposto do dele.

Fui pegando qualquer um que eu conseguisse alcançar, mas quando vi Ben parado em um canto, e reparei que quase todos estavam sendo atraídos para ele, eu parei de tentar pega-los e fiquei parada, e eles começaram a vir para mim, então eu simplesmente pegava-os e colocava-os na gaiola, no final consegui 8 bichinhos, então voltei para a minha mesa, e logo depois Liam.  

— Pegou quantos? — ele perguntou. — Peguei 8, e você? — respondi sorrindo. — Peguei 7. — respondeu enquanto o Professor olhava o trabalho dos alunos, e reparei que ele ficou um tanto feliz com o meu resultado e o de Liam.

Quando o Professor finalmente nos liberou eu comecei a juntar meu material, estava doida para sair, estava com fome. Saí ao lado de Liam, ele perguntou que roupa eu iria usar no baila. — Não sei dizer, estou com duvida entre dois vestidos, acho que dependo do meu par eu escolho um ou o outro. — falei sorrindo, então me despedi dele e fui para minha próxima aula.


Eu
Professor
Liam
Legenda 4
Legenda 5




"without changing a part of me, how do I get to heaven?"
Becky Cole Hayes.


avatar
Galeões :
862

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
10/100  (10/100)
Casa: Sonserina

Becky Cole Hayes
Ver perfil do usuário https://socialspirit.com.br/perfil/beckycyrus/fanfics

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Hogwarts Castle em 30/5/2016, 15:10





Aula Encerrada


Sonserina: 18
Corvinal: 9
Lufa-lufa: 10
Grifinoria: 0

Para ver as notas individuais chequem sua ficha de personagem

THANK YOU SECRET!

avatar
Galeões :
99967

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
100/100  (100/100)
Casa:

Hogwarts Castle
Ver perfil do usuário http://accio-hogwarts.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trato das Criaturas - 1° Ano – 2ª Aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum