Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 31 em 5/3/2016, 14:12
Parceiros

Postadores do Mês
Ethan Dalgaard
1º Mais Postador
Becky Cole Hayes
2º Mais Postador
Demetria Cole Hayes
3º Mais Postador
Clarissa Mitchell
4º Mais Postador
Copa das Casas
Slytherin
237
RAVENCLAW
251
Gryffindor
227
Hufflepuff
198

Poçoes- 1° Ano – 3ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poçoes- 1° Ano – 3ª Aula

Mensagem por Alycia C. Watsgrint em 7/6/2016, 17:17

Poções Embelezadoras
Abri a porta da sala e entrei, a sala estava vazia e escura, retirei minha varinha das vestes e fiz um movimento, fazendo com que todas as luminárias se acendessem, sorri e me sentei, a sala estava limpa, as carteiras mantinham a mesma organização da aula anterior, impedindo os alunos da mesma casa de se sentarem juntos, peguei o profeta diário, que estava a minha mesa e me sentei, folheei-o e comecei a ler a notícia sobre um ataque a um vilarejo trouxa e logo depois viera a noticia dos ataques em Hogwarts, estava tudo acontecendo rápido demais. O sino mal tocou e alguns alunos passaram pela porta, desviei rapidamente os olhos do profeta para fitá-los, depois voltei minha atenção ao jornal, cinco minutos após o sino ter tocado, larguei o jornal de lado e me levantei, mexi a varinha fazendo com que a porta se fechasse em um baque alto, os alunos silenciaram e voltaram sua atenção para mesa.

- Bom dia. Algum de vocês já parou para observar o nascer do sol? - Os alunos me olharam confusos alguns até mesmo verificaram o horário para saber se estava na aula certa, ato que me fez sorrir. Comecei a caminhar pela sala enquanto os olhava atenta. -  Em nossa vida é comum acontecer acidentes que somente Apolo poderia previr. Acidentes que podem nos tirar alguém importante... Vivam sempre intensamente, nunca se sabe o dia de amanha - Falei falando dos acontecimentos do baile de Hogwarts, alguns abaixaram a cabeça um tanto tristes. Dei as costas aos alunos que estavam sem entender direito a aula e com um movimento de varinha duas receitas de poçoes misturadas apareceram no quadro.

Aula:

Poçao da Beleza

PAGINA 11“

Efeito: Restaura o cabelo quando se está careca ou o alonga caso ele já exista.

Efeito: Cura cravos, espinhas e feitiços de urticária.

Modo de Preparo:

- Preencha o caldeirão com 600 mililitros de água;
- Aqueça até aproximadamente 80°C;
- Despeje 200 mililitros de Miolo Mole no caldeirão e, logo em seguida, realize movimentos circulares no sentido anti-horário.
- Diminua o fogo lentamente, até que o líquido fique a aproximadamente 55°C;
- Acrescente 100 mililitros de Extrato de Raiz-de-Cuia;
- Mantenha a temperatura constante e realize movimentos no sentido horário com a colher até o líquido atingir um tom.

Modo de Preparo:

- Preencha o caldeirão com 800 mililitros de água;
- Sem aquecer, despeje o equivalente a 100 mililitros de Pus de Bubotúbera;
- Aqueça lentamente, até o líquido adquirir um tom  opaco (entre 50°C a 60°C, aproximadamente);
- Realize movimentos firmes e ininterruptos com a colher no sentido anti-horário;
- Amasse as 6 Folhas de Urtiga Seca em um pilão;
- Despeje as 6 Folhas de Urtiga amassadas no caldeirão enquanto ele ainda está sendo mexido;
- Deixe cozinhar em fogo baixo até o líquido adquirir um tom.

Nome da Poção

Poção para Curar Furúnculus

Poção para Fazer o Cabelo Crescer

Ingrediente

Ingredientes:
- 600 mililitros de água;
- 200 mililitros de Miolo Mole;
- 100 mililitros de Extrato de Raiz-de-Cuia;

Ingredientes:
- 800 mililitros de água;
- 100 mililitros de Pus de Bubotúbera;
- 6 Folhas de Urtiga Seca.”

- É normal adormecer linda e bela, mas acordar no dia seguinte  com uma enorme espinha no meio da teste. Essa aula te ajudará a manter sua beleza intacta. - Falei e pude ver algumas meninas se animando ao saber do que as duas poções se tratavam, Os meninos não pareceram se importar muito com isso tudo. Nao demorou muito a alguns alunos perceberem as misturas das poçoes e ficarem mais confusos ainda. - No quadro têm duas poções, sim senhores e senhoritas, as informações dessas poções estão misturadas. - Vi alguns alunos reclamando, poções não era uma aula fácil e eu ainda complicando deixava eles frustrados.

- Quero que vocês escrevam em um pergaminho separado a receita corretamente, alinhando as partes corretas de cada uma, lembre-se que vão usar apenas as informações escritas no quadro negro. - Me sentei e esperei que eles começasse o primeiro trabalho que era separar as poções em pergaminhos diferentes.Tal exercício ajuda a  identificar as poções mesmo que não tenham todas as informações disponíveis. - Quando acabarem de separar as poçoes, quero que façam as duas! Vocês podem consultar seus colegas e seu livro, mas terão que me entregar o resultado final individualmente, junto com os frascos das poções. - Falei e deixe os alunos trabalhando, primeiro o pergaminho com a receita em ordem, depois o preparo das duas poções.

Assim que os alunos foram me entregando os três trabalhos, deixei que os mesmos saíssem, ate o ultimo me entregar e sair ao meu lado tagarelando como todo aluno gostava de fazer  e eu lhe dando toda a atenção com muita vontade.

Aula Lança dados:
Utilizem dois lanças dados nessa aula, uma para a primeira poçao e outro para a segunda poçao;

Legenda 1
Legenda 2
Legenda 3
Legenda 4
Legenda 5

Galeões :
8551

Ficha do personagem
Quadribol de Hogwarts: Torcida
Nível de Experiência:
90/100  (90/100)
Casa: Corvinal