– 1º Aula de Duelos –
Depois do almoço desci até as masmorras para dar início às aulas de duelos. Passei pelos corredores e escadas dando bronca em alguns alunos que faziam travessuras e alguns se afastavam enquanto eu passava por eles. Entrei na sala de duelos abrindo as janelas deixando entrar um ar puro e amenizar o odor de mofo. Entrei em minha mesa e abriu o jornal que carregava desde o salão principal. Mortes e mais mortes pelo mundo bruxo, Bruxos revelando magia para os trouxas, falo baixo - Esses palermas ainda vão revelar o mundo bruxo! digo isso e ouço um aluno entrar na sala e falar - Com licença, professor. Posso entrar? disse o aluno, apenas o ignorei e ele entrou seguido do resto da turma.
- Olá crianças! Bem-vindos a primeira aula de duelos! disse levantando da minha poltorna e andando para frente da minha mesa e me apoio nela com as duas mão para trás. - Sem mais delongas nesta aula vamos falar sobre como duelar e mais alguns assuntos essenciais ao longo da aula. digo e vejo alguns se animando e outros nem tanto. Caminho até o final da sala e volto a falar - Em primeiro lugar antes de aprender o duelo em si iremos ensinar a realizar os movimentos. Várias ações podem ser feitas e muitas vezes ganharão pontos pela beleza como elas são realizadas. volto a minha mesa os encaro por um tempo e volto a falar - Existe uma diferença grande de quando você está numa sala de aula ou realizando um feitiço de efeito para algo, do que para um duelo. Nesta aula serão ensinados os movimentos corretos, as cores, lampejos e efeitos BEM DESCRITOS. disse dando entonação nas últimas palavras. -Isso não precisa ocorrer no duelo, na realidade, quanto mais coisas você cortar do duelo, melhor. Dei uma breve pausa para que eles absorvessem as informações impostas. Volto a falar dessa vez respirando bem fundo.
- Não há a necessidade de, num duelo, você fazer o movimento corretíssimo da varinha. Deduz-se que o bruxo já o faça.
Um Impedimenta em aula seria assim feito. digo isso e pego um boneco de ferro que servia para demonstração de feitiços com rodinhas nos pés. Como a sala era estruturada perfeitamente para uma sala de duelos havia bastante espaço entre a mesa e o quadro e as carteiras dos alunos. Posicionei o boneco de ferro ao lado direto da sala e dei cinco passos para trás. - Como vocês podem ver eu dei cinco passo par trás, esse é o mínimo de espaço que deve ter entre você e seu adversário. vejo alguns se animando mais coma a aula. - Impedimenta! Giro duas vezes a varinha apontando para o peito do alvo, de sua ponta sai um lampejo vermelho que o joga para trás e imobiliza. Vejo alguns se assustarem com o barulho do feitiço quando atingido meu adversário.
- Num Duelo, usando a regra do: feitiço, lugar, efeito o Impedimenta ficaria assim: com um gesto da varinha o boneco volta a sua posição inicial e repito o processo. - Impedimenta! Um lampejo voa da varinha no peito do alvo jogando ele pra trás e paralisando. - Duelos devem ser rápidos e ativos, diferentes da aula onde seus feitiços valem pontos. Quando não se usa o feitiço em alguém, ainda que não seja num duelo, deve-se escrever o feitiço do primeiro modo, descrevendo corretamente seus efeitos. alguns anotam e e outros somente prestam atenção animados. Com a varinha direcionada ao quadro faço aparecer transcrições de algumas definições dos duelos.
- Como tarefa de hoje cada um deve treinar com dos bonecos de treinamento. Usando feitiços aleatórios que deixarei escrito no quadro.
- Quero que usem os feitiços de forma criativa, alguns aí não tem nada a ver com os feitiços usados em duelos, mas aí está a graça da aula, preparar vocês para o inesperado. Podem começar! sento em minha cadeira e os observo pelo resto da aula, vejo alguns conseguindo já outros não. Mas ainda temos bastante tempo para melhorá-los.
- Olá crianças! Bem-vindos a primeira aula de duelos! disse levantando da minha poltorna e andando para frente da minha mesa e me apoio nela com as duas mão para trás. - Sem mais delongas nesta aula vamos falar sobre como duelar e mais alguns assuntos essenciais ao longo da aula. digo e vejo alguns se animando e outros nem tanto. Caminho até o final da sala e volto a falar - Em primeiro lugar antes de aprender o duelo em si iremos ensinar a realizar os movimentos. Várias ações podem ser feitas e muitas vezes ganharão pontos pela beleza como elas são realizadas. volto a minha mesa os encaro por um tempo e volto a falar - Existe uma diferença grande de quando você está numa sala de aula ou realizando um feitiço de efeito para algo, do que para um duelo. Nesta aula serão ensinados os movimentos corretos, as cores, lampejos e efeitos BEM DESCRITOS. disse dando entonação nas últimas palavras. -Isso não precisa ocorrer no duelo, na realidade, quanto mais coisas você cortar do duelo, melhor. Dei uma breve pausa para que eles absorvessem as informações impostas. Volto a falar dessa vez respirando bem fundo.
- Não há a necessidade de, num duelo, você fazer o movimento corretíssimo da varinha. Deduz-se que o bruxo já o faça.
Um Impedimenta em aula seria assim feito. digo isso e pego um boneco de ferro que servia para demonstração de feitiços com rodinhas nos pés. Como a sala era estruturada perfeitamente para uma sala de duelos havia bastante espaço entre a mesa e o quadro e as carteiras dos alunos. Posicionei o boneco de ferro ao lado direto da sala e dei cinco passos para trás. - Como vocês podem ver eu dei cinco passo par trás, esse é o mínimo de espaço que deve ter entre você e seu adversário. vejo alguns se animando mais coma a aula. - Impedimenta! Giro duas vezes a varinha apontando para o peito do alvo, de sua ponta sai um lampejo vermelho que o joga para trás e imobiliza. Vejo alguns se assustarem com o barulho do feitiço quando atingido meu adversário.
- Num Duelo, usando a regra do: feitiço, lugar, efeito o Impedimenta ficaria assim: com um gesto da varinha o boneco volta a sua posição inicial e repito o processo. - Impedimenta! Um lampejo voa da varinha no peito do alvo jogando ele pra trás e paralisando. - Duelos devem ser rápidos e ativos, diferentes da aula onde seus feitiços valem pontos. Quando não se usa o feitiço em alguém, ainda que não seja num duelo, deve-se escrever o feitiço do primeiro modo, descrevendo corretamente seus efeitos. alguns anotam e e outros somente prestam atenção animados. Com a varinha direcionada ao quadro faço aparecer transcrições de algumas definições dos duelos.
- Quadro:
- Ao utilizar um feitiço sempre deve sempre gritar.
Feitiço: A fórmula mágica que deu efeito ao feitiço. Fórmula é a palavra mágica que se usa para conjurá-lo, fazê-lo surgir da varinha.
Lugar: O lugar onde se mira o feitiço é essencial, para que a pessoa possa desviar no mesmo local etc. Certos feitiços só funcionam se acertarem em determinados lugares, como o Conjunctivicus, nos olhos, Tarantallegra, nas pernas, etc. Expelliarmus, Impedimenta,
Petrificus, Rictusempra, esses demais feitiços podem acertar em qualquer lugar. O Densaugeo é em qualquer próximo à boca, etc.
Efeito: A parte mais importante, que diz exatamente o que o feitiço faz. Às vezes ele é óbvio, mas precisa ser descrito.
Use a palavra lampejo, raio, feitiço, jato para descrever o "físico" do feitiço.
Exemplos:
Expelliarmus! *Da varinha, voa um jato de luz no seu peito para desarmar* ou, numa variação do filme do expelliarmus:
Expelliarmus: *Um raio vermelho sai da varinha no seu ombro pra te jogar pra trás*
Rictusempra! *Aponto a varinha pro seu estômago e o feitiço voa para causar cócegas.*
Estupefaça! *Aluno aponta a varinha pras costas de inimigo e o feitiço sai para estuporá-lo*
Socare! *Da varinha sai um lampejo em sua coxa como se fosse um forte soco*
- Como tarefa de hoje cada um deve treinar com dos bonecos de treinamento. Usando feitiços aleatórios que deixarei escrito no quadro.
- Feitiços :
- Wingardium Leviosa
- Accio
- Expulso
- Flipendo
- Quero que usem os feitiços de forma criativa, alguns aí não tem nada a ver com os feitiços usados em duelos, mas aí está a graça da aula, preparar vocês para o inesperado. Podem começar! sento em minha cadeira e os observo pelo resto da aula, vejo alguns conseguindo já outros não. Mas ainda temos bastante tempo para melhorá-los.
- Importante. Leiam!:
- Esta aula será por meio de lança dados. Pois assim como na aula os duelos no clube serão por meio de lança dados, pois é a forma mais justa.
Devem usar pelo menos três dos quatro feitiços escritos no quadro. Esta aula e a de feitiços estão obviamente ligadas. Os feitiços que devem ser utilizados aqui foram ensinados na última aula da professora Demetria. Então de uma forma ou de outra terão que postar em feitiços para que seu post nesta aula tenha valor.
Deve ser usados três lança dados ''Duelo Atemporal'' a ordem do lança dados deve ser a ordem dos feitiços a ser usado.
Se houver alguma dúvida contate a mim por MP.
Narração | Alec Watsgrint |